top of page
Buscar
  • Foto do escritorMostra de Cinema Negro São Félix

Masterclass "EXPERIÊNCIAS, OLHARES E REGISTROS"




Que tal ampliar seus conhecimentos sobre o universo cinematográfico?


A masterclass "EXPERIÊNCIAS, OLHARES E REGISTROS" será ministrada pela cineasta Everlane Moraes e irá abordar questões que envolvem o universo da autora/diretora e suas decisões éticas, estéticas e políticas no momento de filmar. O encontro discute a Trans/Multi/Interinterdisciplinaridade no cinema e no documentário e propõe diálogos e navegações poéticas por meio de um olhar / ouvir sobre a concepção e realização cinematográfica.


A aula será gratuita e para se inscrever é só acessar o link disponível na bio.


Mas não perde tempo, porque são apenas 15 vagas e as inscrições encerram na próxima quarta-feira (18).


A masterclass acontece no dia 21 de maio, às 09h, na sede da Sociedade Filarmônica União Sanfelixta - Rua Castro Alves, nº 8, São Félix-BA.



Sobre Everlane


Everlane Moraes é cineasta especializada em Direção de Documentário pela EICTV - Cuba. Graduada em Artes Visuais (UFS). Membra da APAN - Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro. Membra da CENTER FRAME 'S Core Community. Seus filmes transitam entre diferentes gêneros e formatos, evidenciando as questões sociais, filosóficas e espirituais da diáspora negra. É produtora e criadora na PÀTTÀKI AUDIOVISUAL. Atua nas áreas da Direção, Formação, Consultoria e Assistências.


Já teve filmes exibidos em grandes festivais internacionais, como o SUNDANCE, ROTTERDAM e BFI LONDON. Atualmente desenvolve os projetos de longa-metragem O NAVIO E O MAR (Brasil/Moçambique), GERMANO BLACK SOCIETY (SP), IMAGINE 2030 (Brasil), BUSCA E APREENSÃO (BA), O SEGREDO DE SIKÁN (Nigéria/Cuba/Brasil) e ÌTÁNS (BA/SP).

6 visualizações0 comentário
bottom of page